terça-feira, 24 de abril de 2012

MENSAGEM

Transparência de Deus

Durante uma viagem, um jornalista fez uma pergunta a Madre Teresa de Calcutá.
- Madre, a senhora tem setenta anos. Quando morrer, o mundo será como era antes. O que mudou depois de tanto sacrifício?
- Veja, eu nunca havia pensado em poder mudar o mundo! Procurei apenas ser uma gota de água límpida, pura, na qual pudesse transparecer o amor de Deus. Você acha que isso é pouco?
O jornalista não soube o que responder e Madre Teresa continuou:
- Procure você também ser uma gota de água límpida e assim seremos dois. Você é casado?
- Sim, Madre.
- Então diga também a sua esposa e assim seremos três. Tem filhos?
- Sim, tenho três filhos, Madre.
- Ah, diga igualmente para seus filhos e então seremos seis...


********************

Em outra ocasião, Madre Teresa percebeu que um fotógrafo insistia em fotografar seus olhos em close. Então perguntou:
- Por favor, diga-me, por qual motivo que fotografar os meus olhos?
- Porque seus olhos, Madre, são os mais felizes que eu já vi.
- Sim - respondeu ela - Meus olhos são felizes porque minhas mãos já enxugaram muitas lágrimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário